BrasilMaker Blog: Ao Oni [Rpg Maker XP]

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ao Oni [Rpg Maker XP]

Nome: Ao Oni
Plataforma: Rpg Maker XP
Gênero: Terror/Ação/Suspense/Puzzle
Criador: noprops
Ano: 2011
Versão: 6.23
Linguá: Inglês e Japonês
Analise do jogo e fonte:  Brasgamer!


O jogo não é muito conhecido aqui no Brasil. No entanto, nos EUA e principalmente no Japão o game é bem popular até e foi febre quando foi lançado.




O jogo então começa. Você assume o controle de Hiroshi, o único do grupo que parece ter algum cérebro. Deixando nossos amigos no Hall, saímos para investigar um pouco a casa e quando voltamos à entrada vemos que todos sumiram. Inicia-se então uma busca pelo resto do grupo.

O jogo é repleto de puzzles e desafios como “pegue esta chave e use nesta porta”. Isso requer bastante exploração e deixa a jogabilidade variada. Mas o diferencial é o monstro que te persegue no jogo. O monstro é o “Ao Oni”, que significa “diabo azul”. O nome combina bem com o demônio, que você confere na foto abaixo.





O Ao Oni aparece muito de repente em diferentes partes da casa, e a sua súbita aparição garante vários sustos engraçados no decorrer do game. A única solução contra o fantasma é fugir, e se ele te pegar é Game Over. O pior é que o bicho corre pra... pra... caramba, o que torna bem difícil fugir dele.

Apesar de quebrar a monotonia dos puzzles, se torna realmente frustrante e irritante fugir do animal. Ao Oni te persegue entre os cenários e por vezes desaparece misteriosamente. Mas reaparece tão de repente quanto desaparece, o que dá ainda mais sustos no jogador.

Infelizmente, não espere grandes sentimentos de medo. O máximo que o game extrai são sustos, mas não medo nem tensão. Às vezes as fugas dos monstros são até cômicas.

O enredo do game, por outro lado, compensa. É simples e recheado de clichês, mas tem sua originalidade. A vontade é de jogar o jogo inteiro apenas para descobrir o desfecho do game.



20 comentários:

Unknown disse...

Mano, o mustefaga do canal nerdcetera morre de medo mesmo!

Anônimo disse...

precisa da dll

Wellek disse...

qual o nome da dll que pede?

Anônimo disse...

Vi no canal da Barbie XD

Anônimo disse...

a minha dll fala que nao encontra o RGSS102E.dll

Anônimo disse...

Vi no canal da Barbie XD²

Unknown disse...

yes player barbie

Game of death disse...

Game play ao-oni

Felipe Bernardes Duarte disse...

como que entra no armário que até agora eu não entendi

Wellek disse...

So chegar na frente do armário e apertar C ou Enter.

Anônimo disse...

Eu tbm

Gabriel Gonçalves disse...

cara, sua análise é IGUAL à minha, q foi feita antes, né?
http://brasgamer.blogspot.com.br/2012/03/ao-oni.html
realmente nao vejo problemas em usarem as minhas análises, mas po, botar o link do post original não custa nada, né?

Wellek disse...

Realmente eu fui muito cara de pal dando Ctrl C + Ctrl V, peço desculpas, colocarei a fonte da analise no post.

Gabriel Gonçalves disse...

não, tudo bem cara! Se tá na internet é pra ser usado mesmo :P
mas sempre q for botar algum texto ou tirinha q não for seu é legal botar o link do texto original pq valoriza.
aliás, muito bom o blog; eu curto o RPG Maker bastante. Qm sabe eu conheça alguns jogos legais aki, né ahusauhsuha.
Abraço

Wellek disse...

Blz cara e vlw, e mais uma vez desculpa por tudo.

Jonathan disse...

alguem ai sabe se esse jogo só tem pra pc ?? se tem para outras plataformas ??

Anônimo disse...

Vi no canal da Barbara e do Gabriel (Mustefaga)

Anônimo disse...

gente meu jogo fica com as letras invisiveis e nao sei resolver alguem me ajuda? ja instalei o o xp rtp e da no mesmo help ;( (uso o win 7)

Anônimo disse...

Onde acho a dll que está faltando? "RGSS102E.dll"

Anônimo disse...

Cara não ta funcionando aqui também acho que está faltando essa RGSS102e.dll porque eu instalei e tudo mas na hora de jogar da um erro, aparece uma caixa de texto dizendo que não esta encontrando essa dll. Por Favor queria poder jogar em PT ja que joguei em Inglês e gostei demais.
Caso saiba como solucionar esse problema avise, obrigado.